Mais uma edição do encontro de brechós ocorre no Horto Florestal, no próximo sábado (11). São mais de 4 mil itens, com preços a partir de R$ 10. Neste evento, a moda sustentável é praticada em um espaço ao ar livre, na natureza, proporcionando dessa forma aos participantes uma experiência de compras única em Campo Grande, segundo o Coletivo de Brechós de Mato Grosso do Sul.
Nesta edição, o destaque fica por conta do acervo de peças de inverno – já que temos a previsão de uma frente fria em breve. São mais de 40 brechós, os quais oferecem roupas femininas, masculinas, infantis, peças plus size, assim como sapatos e acessórios. Peças seminovas e de ótima qualidade.
“Com os recentes desastres climáticos acontecendo no Brasil, os brechós têm sido uma alternativa sustentável, que ajudam a promover uma transformação sistêmica na forma de pensar, produzir e consumir e moda”, explica Amparim Lakatos, jornalista, fotógrafa e subcoordenadora do Coletivo de Brechós.
“Eventos como o Encontro de Brechós on Horto Florestal incentiva o reuso de peças, faz com que as roupas circulem por muito mais tempo, reduzindo dessa forma os impactos de novas produções”.
Serviço:
O evento ocorre no sábado (11), das 8h às 14h, no Horto Florestal, localizado na Avenida Ernesto Geisel esquina com a Fernando Correa da Costa. São 40 brechós com mais de 4000 itens. É importante chegar cedo para garimpar, dessa forma, as melhores peças.
Venha conhecer o trabalho do Coletivos de Brechós do Mato Grosso do Sul.
Sobre o Coletivo de Brechós do Mato Grosso do Sul:
O Coletivo de Brechós do MS é uma iniciativa dedicada a promover a moda sustentável e incentivar o consumo consciente. Por meio de eventos e iniciativas colaborativas, o coletivo visa criar uma comunidade de pessoas comprometidas com a redução do desperdício, assim como a preservação do meio ambiente, enquanto celebram a diversidade e a criatividade da moda de segunda mão.