Coletivo de Brechós participa do lançamento da primeira revista digital sobre moda

A organizadora do Coletivo de Brechós do Mato Grosso do Sul, Val Reis, participou do lançamento da Revista Morenah, a primeira revista sobre moda de Campo Grande. Totalmente digital, a publicação será bimestral, com matérias de comportamento, arte, música e cultura, além dos editoriais.

Editorial feito com peças de Brechó

Na primeira edição, que já pode ser acessada no site da revista, mais de 40 pessoas colaboraram, direta e indiretamente. Foram 8 meses de produção. O nome  foi dado em homenagem à cidade, e há matérias com viés político, como a que traça relação da moda com feminismo e outra sobre a busca das mulheres por padrões de beleza inalcançáveis, muito presente em nossa sociedade hoje. Além disso, tem também cultura, como a entrevista com a cantora Maíra Espíndola e a seção “Jovens de Sucesso”, em que personalidades locais que se deram bem na sua área profissional, dão dicas para quem busca alcançar objetivos.

De acordo com Lucio Fonseca, diretor criativo da revista, ela nasceu em Campo Grande mas com uma linguagem global. “É daqui para o mundo. Pensamos inclusive na moda de brechó, que é muito forte, fora daqui. O que nós pudermos fazer para fortalecer o segmento dentro da revista, vamos fazer. Nesta primeira edição já fizemos um editorial de moda sustentável, misturando várias raças somente com roupas de brechó”, afirma.

Comentários

Associe-se

Se você trabalha no segmento de Brechó em qualquer cidade do Mato Grosso do Sul, clique no link abaixo e inscreva-se. Entraremos em contato para você participar dos nossos próximos eventos.

CLIQUE E PREENCHA

Curta Nossa Página